Adhear – Fixe, Clique e Ouça!

Adhear é um processador de áudio da empresa Med-el que faz uso da tecnologia de condução óssea mais recente que existe. Ele não requer cirurgia, é o único sistema não implantável disponível e que não exerce pressão sobre a pele. O sistema Adhear possui dois componentes: 1) Adaptador adesivo: fixa-se na pele atrás da orelha.…

Veja mais

Roger Focus: receptor sem fio para pessoas com audição normal

Roger Focus: Hoje sabemos que não só a deficiência auditiva, mas outras patologias como desordens no processamento auditivo central, hiperatividade, déficit de atenção, dificuldade de leitura e escrita, entre outras levam a uma dificuldade de compreensão em ambientes ruidosos. Muitas pesquisas hoje demonstram que o uso do sistema FM auxilia o processo terapêutico e a…

Veja mais

Perda Auditiva Unilateral, o que podemos fazer?

Perda Auditiva Unilateral: Sabemos que a perda auditiva unilateral, ou seja aquela perda em um ouvido só, traz enormes consequências para o indivíduo. Então, quais possibilidades de tratamento que teríamos nesse caso? Dependendo do grau da perda auditiva, a amplificação com aparelhos auditivos, seria muito benéfico, pois teríamos uma estimulação constante da audição. Em casos…

Veja mais

O processo da reabilitação auditiva na infância

Reabilitação Auditiva na infância se inicia na identificação precoce da perda auditiva. A falta de estímulos auditivos nos primeiros meses de vida pode ser responsável pelo enfraquecimento de conexões neurais específicas para o desenvolvimento das habilidades auditivas. Deste modo, a perda auditiva não tratada acarreta consequências irreversíveis não somente ao desenvolvimento de linguagem, mas também…

Veja mais

Verificação Eletroacústica do Aparelho Individual

Verificação Eletroacústica: Uma etapa determinante do processo de adaptação do aparelho auditivo é a verificação do desempenho eletroacústico deste dispositivo em ouvido real. Por se tratar de um procedimento objetivo, rápido e confiável, as medidas com microfone sonda são apontadas como método preferencial para verificação do AASI. Para garantir uma boa adaptação dos aparelhos auditivos…

Veja mais